"A força vital indica a posição e a elevação, pelas consagrações, do médium encarnado. Éa força utilizada em todas as manifestações do Homem, do médium desenvolvido ou não, e éprópria dele, pois nenhum outro ser da Natureza a emite, uma vez que se manifesta com toda aintensidade de acordo com o equilíbrio do Sol Interior e do Interoceptível, fazendo com que cadaser humano tenha sua força vital exclusiva, que o identifica no Universo. Ela gera um campo bioelétrico, que se faz presente em todo o organismo, e se manifesta como energia bioplasmática
- a aura. O potencial da força vital varia de um indivíduo para outro, e é isso que diferencia um médium de outro, e não a força mediúnica, pois a força vital influencia diretamente a natureza e valor do ectolítrio e, consequentemente, a produção do ectoplasma. A força vital gera, no corpo físico, uma rede de força - partículas atômicas e subatômicas que se deslocam pelo corpo em função da energia que o sangue distribui - que formam um esqueleto energético do corpo físico,
que têm relação direta com os meridianos utilizados por diversas linhas de tratamentos alternativos, principalmente pela Acupuntura. É pela força vital combinada com a força magnética, conduzidas pelo ectoplasma, que se produz o choque magnético nos espíritos desencarnados.
Esta força vital é reconhecida em outras linhas doutrinárias e científicas, embora com descrições pouco diferenciadas, como bioplasma, ka (Antigo Egito), chi ou ki (Acupuntura, Reiki), pneuma (Grécia), baraka (Sufis), fluído da Vida (Alquimia), fluido magnético, fluido vital (Allan Kardec), libido (Freud), magnetismo animal (Mesmer), sincronicidade (Jung) e bioenergia (Parapsicologia).
Essa força vital é a responsável pelas interações à distância (clarividência, entre um ser vivo e outros organismos; telepatia e bioterapia, entre seres vivos; e psicocinese, entre ser vivo e matéria inanimada), quando cruzada com outras forças, principalmente aquelas projetadas pela energia mental."
Acervo Tumarã - José Silva

Comentários